PERGUNTAS FREQUENTES
GARANTIA DO SEU EQUIPAMENTO

Se seu equipamento estiver na garantia, a HELP HD's não danificará ou inviabilizará a garantia.
Portanto além de ter seus dados novamente, poderá ter um equipamento novo que a garantia do fabricante irá cobrir…

PARA RECUPERAR OS DADOS, É PRECISO ABRIR O HD?

A grande parte dos casos não. São poucos os casos em que o HD precisa ser aberto, mas são casos de danos físicos extremos.
O HD só pode ser aberto por um profissional especializado em recuperação de dados, pois o mesmo não pode ser aberto em qualquer ambiente, existem equipamentos específicos para que se possa abrir um HD, por isso existem os laboratórios especializados equipados com Sala Limpa.

QUAL A GARANTIA QUE TENHO QUANTO À SEGURANÇA E SIGILO DOS MEUS DADOS?

Somente um laboratório com mais de 14 anos de mercado como a HELP HD’s pode garantir total segurança e sigilo de suas informações.

EMPRESA DE MANUTENÇÃO DE PC OU EMPRESA ESPECIALIZADA NA RECUPERAÇÃO DE DADOS?

Existe diferença entre empresas de manutenção e uma empresa de Recuperação de Dados? Sim. As Empresas de informática são empresas voltadas para manutenção de equipamentos de informática em geral, e um Laboratório de Recuperação de Dados como a HELP HD’s é voltado somente a recuperação de dados em dispositivos cujo qual sofreram alguma perca ou dano físico, ou seja, especializada somente nesta área específica da informática.

O QUE EU FAÇO SE O MEU HD OU DISPOSITIVO PARA DE FUNCIONAR?

Primeiramente, desligar o equipamento para evitar maiores danos ou sobreposição dos dados, caso for tentar formatar ou reinstalar o sistema operacional.
Se de fato seus dados são importantes, envie que faremos uma avaliação gratuita e sem custos.

É POSSÍVEL RECUPERAR UM HD FORMATADO?

Sim, é possível. Tudo dependerá do quanto de material foi sobrescrito, na maioria dos casos é possível recuperar ao menos uma parcial das informações. Dificilmente não terá como recuperar.
Existem casos que não possam ser recuperados os dados?
Existem apenas dois casos onde não é possível recuperar os dados.
- Quando os dados são de 90% a 100% sobrepostos, abaixo de 90% sempre é possível recuperar ao menos parcialmente.
- Quando existe algum problema na camada magnética dos discos.
(Obs. Sobreposição de dados é quando o usuário insere novos dados no dispositivo que quer recuperar após identificar a perca das informações).

O VALOR DA RECUPERAÇÃO É POR MB (MEGA) GB (GIGA)?

Não. A HELP HD’s não leva em consideração o tipo, grau de importância e nem quantidade de dados. Até porque a avaliação é somente no problema do HD, e não no conteúdo.
Dependerá do problema que o HD apresentar, quanto mais simples for o trabalho envolverá menos custos a repassar ao cliente.

PARA AVALIAR, É PRECISO ABRIR O HD?

A grande parte dos casos não. Existem uma minoria de casos que de fato o HD precisa ser aberto, mas são casos de danos físicos e extremos.
Somente com a autorização do cliente o dispositivo de mídia será aberto.
O Disco rígido só pode ser aberto por um profissional especializado em recuperação de dados, pois o mesmo não pode ser aberto em qualquer ambiente, existem condições especificas para que se possa abrir um HD, por esse motivo contamos com laboratório sala classe 100.

Avenida Borges de Medeiros, 410 – Conjunto 813 – CEP:90020-022 – Centro – Porto Alegre / RS – Brasil